segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vítima filma roubo e mostra PM atirando em ladrão na zona leste; veja o vídeo

Folhapress
Imprimir


Reprodução
Policial atira em assaltante de moto- Reprodução
Policial fardado presenciou o assalto e atirou no suspeito quando ele ameaçou sacar a arma

SÃO PAULO - Um vídeo gravado por uma câmera acoplada ao capacete de um motociclista mostra um policial militar atirando em um homem de 18 anos após ele assaltar a moto de luxo na tarde de sábado (12), na zona leste de São Paulo.

Leonardo Escarante Santos foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé com um tiro no abdômen e outro na perna. Ele passou por cirurgia e não corria risco de morrer. O outro suspeito conseguiu fugir.

A vítima seguia em sua Honda Hornet branca, por volta das 15 horas, quando foi abordada no encontro das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral. Segundo a narração do vídeo, ele estava indo para o Salão Duas Rodas - na zona norte.

No local, foi abordado pela dupla em uma Honda Twister vermelha. Santos, que estava na garupa, aponta uma arma para a vítima, um vigilante de 35 anos, e pede para que ele entregue o veículo. Ele obedece, entrega a moto e diz para os suspeitos não se preocuparem porque ele não é policial.

Em seguida, Santos sobe na moto e guarda a arma na cintura. Um policial militar fardado que voltava do trabalho desce armado de seu carro, que estava parado no sentido oposto da via e dá voz de prisão aos assaltantes, segundo a Polícia Civil.

Ao ver o policial, o assaltante põe a mão na cintura e aponta o revólver calibre 38 para o PM, que faz dois disparos contra ele.

Atualizada em 14/10/2013 às 10h30
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário