segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Acidente com ônibus de romeiros deixa 22 feridos no Norte de Minas

Milson Veloso - Hoje em Dia
Imprimir


Bombeiros/Divulgação
Acidente com ônibus de romeiros deixa 22 feridos no Norte de Minas
Ônibus só parou depois que saiu da pista e caiu em ribanceira

Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas em um acidente, na madrugada desta segunda-feira (14), em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. Um ônibus saiu da pista na MG-122, na altura do quilômetro 136, entre Porteirinha e Janaúba, e acabou caindo em uma ribanceira de quatro metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são romeiros de São João da Ponte, na mesma região, que voltavam de uma viagem de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Ao todo, 58 pessoas estavam no veículo, incluindo os passageiros e dois motoristas.

"Dentre os feridos, estão uma criança, de aproximadamente oito anos, que sofreu escoriações na mão esquerda, e sete vítimas com ferimentos graves", explica o Tenente Farlei Silveira. Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Janaúba. "Um dos romeiros ficou preso às ferragens e só foi retirado depois que a nossa equipe cortou a lataria", complementa.
Acidente com ônibus de romeiros deixa 22 feridos no Norte de Minas
Sete pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas em estado grave (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Ainda segundo os Bombeiros, o local do capotamento, que ocorreu por volta das 3 horas da madrugada, é uma reta e ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Para prestar atendimento aos feridos, foram necessários 10 homens da corporação, em três viaturas, além de três carros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), três da Polícia Militar (PM) e mais três ambulâncias de municípios vizinhos.

Os outros passageiros do coletivo que não ficaram feridos seguiram a viagem em um ônibus providenciado pela companhia Pedrinho Turismo, de Varzelândia, que fazia o transporte. O caso será investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário