segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Delegado é suspeito de abuso em festa universitária no Sul de Minas

Milson Veloso - Hoje em Dia
Imprimir


A Polícia Civil de Pouso Alegre abriu um inquérito nesta segunda-feira (14), para apurar uma denúncia de abuso de poder praticado por um delegado de Natércia, na mesma região.

De acordo com a PC, o caso envolvendo o Dr. Diego Bruno Dias do Nascimento teria ocorrido no sábado (12) durante uma festa com universitários da Faculdade de Direito de Pouso Alegre.

Testemunhas relataram que o delegado deixou a confraternização, que acontecia em um sítio do Diretório Acadêmico, e voltado em seguida com uma arma e acompanhado de outras pessoas.

O oficial teria, então, ameaçado um dos seguranças, apontando a arma para o peito dele. Contudo, o delegado regional Flávio Tadeu Destro afirma que nada foi comprovado até agora.

"A gente recebeu os relatos sobre o fato e vai apurar o que realmente ocorreu", garante. "Ainda precisamos ouvir os organizadores do evento e todos os outros envolvidos para saber quais informações são verídicas", explica.

De acordo com Flávio Tadeu, foi o próprio delegado apontado no caso quem acionou a polícia e pediu reforço, depois que a confusão começou.

"Parece que teve uma briga e ele estaria envolvido, mas ainda não sabemos se seria o autor ou a vítima", complementa. O resultado das investigações deve sair em 30 dias.

Procurado pela reportagem do Portal Hoje em Dia, o policial não estava na delegacia nesta segunda-feira, mas informou, por meio de um investigador, que vai esperar a apuração dos fatos para se pronunciar e que foi orientado a não comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário