quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Manifestação em prol da educação complica trânsito no entorno da Praça 7

Hoje em Dia
Imprimir


Richard Novais/Colaborador
manifestação na praça 7
Grupo se reuniu na Praça 7, no coração de Belo Horizonte

Em torno de 80 pessoas aderiram ao movimento que ocorre em 14 cidades brasileiras e saíram às ruas de Belo Horizonte, no fim da tarde desta terça-feira (15), em prol da educação. Conforme o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTrans), o grupo se concentrou na Praça Sete, no coração da capital mineira.
 
Por causa do ato, o trânsito apresentou lentidão nas avenidas Afonso Pena e Amazonas e outras vias da área central. O evento foi marcado pelo Facebook e, na rede social, mais de mil pessoas confirmaram que participariam do ato. Pela Internet, a categoria levanta bandeiras pelo passe livre nos transportes, educação pública gratuita e de qualidade, e pelo fim da repressão do Estado.
 
O protesto acontece no Dia dos Professores e, também, em apoio aos docentes grevistas do Rio de Janeiro, que desde o dia 8 de agosto paralisaram suas atividades.
 
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo de Minas informaram que não irão se manifestar sobre o caso, já que os manifestantes não têm uma pauta de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário